Churrasco, o nosso queridinho

Quando você pensa em reunir os amigos despretensiosamente, duvido muito que não passe pela cabeça a possibilidade de um delicioso churrasco. Essa tradição presente na cultura do brasileiro tem seus segredos. Portanto, antes de se aventurar numa missão tão importante como essa, peça ajuda a um especialista para saber o melhor corte de carne para determinada ocasião, o tempero, e a melhor forma de preparo. Essas dicas são valiosas e podem ser cruciais para o sucesso do cardápio!

Existem basicamente três pontos para se grelhar uma carne: malpassado, ao ponto e bem passado. O tempo que cada peça precisará ficar no fogo para atingir o gosto desejado dependerá de dois fatores: tanto o tipo da carne como sua espessura. Essa última, quanto maior, mais tempo deverá ficar na churrasqueira para grelhar.

Para saber quando sua peça está ficando no ponto certo, você deve perceber quando a carne começa a soltar gordura em cima, assim, está na hora de virar o lado. Aconselhamos mudar de lado apenas uma vez. Para as carnes preparadas no espeto, é necessário ficar virando constantemente a carne para que esta asse de uniformemente.

Para acompanhar a tradicional e tão esperada carne do churrasco brasileiro, é muito comum que seja servido o arroz branco, a maionese e a farofa como combinação para sua reunião. Mas também o pão é muito utilizado.

Não se esqueça que a carne deve ser de boa qualidade, senão esses cuidados todos de nada adiantarão. Mas para isso é que a Madonna Foods se apresenta a você, para lhe fornecer informação e produtos de qualidade. Assim seu churrasco será lembrado sempre com um sorriso no rosto e satisfação.

Leave a Reply

Your email address will not be published.